Biografia

Desde criança Hilton Medeiros percebeu que seguiria a profissão do pai, João  Eugênio, que é oftalmologista e também um dos médicos precursores nesta especialidade em Brasília. Observá-lo fazendo cirurgias e atendendo pacientes era um dos seus programas prediletos. “A medicina sempre foi a minha paixão”, revela.

 

Certo de que esse era o caminho que deveria seguir, estudou medicina na Universidade de Brasília e fez residência em oftalmologia na Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha. No mesmo país, fez especialização em retina e vítreo pelo Instituto Barraquer. De volta ao Brasil, cursou doutorado em Ciências da Saúde na Universidade Federal de Goiás.

 

Hoje é sócio de duas clínicas em Brasília (DF) e outra em Macapá (AP), além de médico efetivo do Senado Federal. Com mais de 30 mil cirurgias de catarata realizadas e outras milhares de tipos variados, Hilton Medeiros provou que tem o DNA da medicina nas veias e que herdou o talento do pai. Sempre atento às novas tecnologias, o médico possui em suas clínicas equipamentos de última geração. Cursos, congressos e simpósios mundo afora sempre têm espaço reservado em sua agenda.

 

Como adora viajar, mas não tem muito tempo livre, aproveita para conhecer melhor as regiões onde são realizados os cursos. “Dessa forma, uno o útil ao agradável, pois aproveito para estender a viagem uns dias e passear na região”, revela o médico. A Itália, no entanto, tem sempre espaço reservado em sua agenda.

 

Outras viagens internacionais também são feitas a trabalho. Há sete anos, ele, o pai e o irmão realizam negócios com vários países por meio da empresa MM Importação e Exportação. “Nosso principal foco é a exportação de carne de Tocantins para a Arábia Saudita”, destaca Hilton Medeiros.

 

Aos 22 anos de idade, casou-se com Adriana Beltrão de Medeiros, com quem tem três filhos: Carina, Felipe e Raphael. Mesmo com a agenda cheia de compromissos e consultas, o médico se desdobra para dar atenção à família. “O que mais gosto é passar os finais de semana com minha esposa e meus filhos na nossa casa em Três Ranchos, Goiás”, afirma. Além de curtir a natureza, os sons dos bichos e de admirar a bela vista do rio em frente à casa, o médico aproveita para fazer seu esporte predileto, o esqui aquático.

 

Realizado profissionalmente e sentimentalmente, o oftalmologista diz que se sente agraciado pela vida. E leva sempre consigo um ensinamento de seu avô, que lhe dizia: Amigo é aquele que chega quando todo mundo foi embora. Desse ensinamento, Hilton Medeiros fez a base de seus relacionamentos.